A Tríade da Estética Facial

A Tríade da Estética Facial

Profissionais que atuam na área da Estética e correlatas com a saúde e imagem pessoal devem ter conhecimento da Tríade da Estética Facial. Isso se deve ao fato de que todos os tratamentos realizados têm como base um íntimo conhecimento a partir dela. Envolvem Anatomia, Fisiologia e Cosmetologia.

Passam-se as décadas e a tecnologia, juntamente com a medicina, vem proporcionando não somente um aumento da longevidade, mas também qualidade e saúde para a pele. A variedade de técnicas disponíveis para o rejuvenescimento facial hoje no mercado é imensa, oferecendo possibilidades cada vez maiores e com o máximo de resultados e o mínimo de intercorrências.

O belo na Estética nos dias atuais parte do princípio de enaltecer os traços naturais, restabelecendo uma fisionomia não alterada precocemente por cirurgias plásticas e outras intervenções, preservando o padrão de beleza geneticamente programado.

A Importância da Anatomia

A Tríade parte inicialmente do conhecimento de anatomia. Principalmente da musculatura facial, constituintes celulares responsáveis pela hidratação facial e prevenção. Ou seja: tratamentos estéticos corretos para cada biotipo cutâneo. Seguindo a ordem, os músculos são responsáveis por várias funções. Na Estética, procuramos estabelecer uma íntima ligação devido a sua contração, pois proporcionam a mímica facial, resultando em rugas.

A Importância da Fisiologia

Quando o assunto é hidratação da face, deve-se levar em consideração todo um conjunto que envolve o manto hidrolipídico. Além de ter o conhecimento anatômico e fisiológico de todas as camadas da pele, deve-se prestar atenção maior na involução cutânea. Com o passar dos anos, diminui a retenção hídrica na pele como também diminui a produção de sebo, provocando maior evaporação de água, resultando assim, no desequilíbrio do manto hidrolipídico, motivo forte no envelhecimento facial.

A Importância da Cosmetologia

Para finalizar a Tríade, deve-se prestar atenção nos tratamentos estéticos para prevenção, ou seja, o profissional da área da Estética e correlatas com a saúde deve possuir um profundo conhecimento da anatomia,  fisiologia e principalmente da cosmetologia atualizada que envolve os cuidados com a pele.

O envelhecimento é inevitável.  Ele não pode ser impedido. Entretanto, pode-se minimizar as suas características e retardar ao máximo possível o seu surgimento com conhecimento!

Milliana Devilla - RentalMed

 

 

Profª Milliana DeVilla

Terapeuta Homeopata formada pela Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais; Graduada no Curso de Tecnologia em Cosmetologia e Estética pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí em Florianópolis (SC). Pós-graduada em Estética Facial e Corporal pela mesma Instituição de ensino. Formação Técnica em Estética Facial e Corporal pelo SENAC Estética, Florianópolis (SC). Formação em Drenagem Linfática Vodder pré e pós operatória pela Escola de Estética Integral da Professora Waldtraud Ritter Winter, Belo Horizonte (MG). Ministra cursos livres, workshops e palestras na área da estética. Colaboradora em Consultorias em empresas do ramo estético. Responsável Técnica em treinamentos para aplicações de protocolos estéticos para profissionais e estudantes.

 

Leia também: 

Smart Derma Pen: a revolução tecnológica do microagulhamento

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Your email address will not be published. Required fields are marked *


{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}