5 dicas de ouro sobre Legislação em Estética

5 dicas de ouro sobre Legislação em Estética

O professor Dr. Orídio Mendes Jr. apresentou em 2018 – no 1º Meeting de Administração em Estética – as responsabilidades legais na prática estética até a elaboração de contratos. Confira algumas das dicas sobre Legislação em Estética apresentadas por ele:

1. Na sua avaliação o que é fundamental aprender sobre Legislação em Estética na gestão das empresas do setor?

A área jurídica contempla direção, consultoria e assessoria. A direção jurídica consiste na orientação do empresário à escolha da estrutura organizacional (tipo de empresa), ao posicionamento junto à clientela (atividade possível de oferta), à elaboração de contratos eficazes e outra série de elementos indispensáveis ao sucesso. É preciso aprender a buscar amplo conhecimento de gestão empresarial!

2. Quais seriam os principais pontos de atenção que a Sr. destacaria para os empresários da área no que se refere à Legislação em Estética?

Como disse, a área jurídica ocupa-se de mais do que o que seria possível ofertar aos consumidores. É preciso, realmente, que os profissionais da área de Estética conheçam os tipos de empresa possíveis (microempresário, sociedade limitada e ilimitada, parcerias), os vários modelos de contratação de empregados, os reflexos tributários sobre a receita auferida, as responsabilidades pela má prestação do serviço e uma série de outros pontos de atenção que garantirão a viabilidade do negócio.

3. Qual o principal benefício prático que os profissionais de Estética têm ao conhecer a Legislação em Estética?

As pessoas tornam-se conscientes dos limites legais de atuação. Exercem, portanto, as atividades de ofício ou profissionais de maneira mais confiante do ponto de vista da licitude das práticas desempenhadas.

4. Quais seriam as “5 dicas de ouro sobre Legislação em Estética” que o Sr. daria para entrantes e veteranos desse segmento?

  1. Delimite as suas atividades (core business) e se posicione no mercado;
  2. Projete as suas obrigações tributárias usando os vários modelos de cálculo e os vários tipos de empresas;
  3. Elabore e revise SEMPRE os contratos junto aos consumidores;
  4. Escolha o melhor formato de contratar pessoas que você valoriza;
  5. Respeite as pessoas, mais do que a você mesmo.

Clique na imagem para receber a Agenda de Cursos 2019 diretamente no seu e-mail!

RentalMed banner_agenda_cursos_2019

Veja também:

5 dicas para a sua Clínica Estética decolar (mesmo em períodos de crise)

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Your email address will not be published. Required fields are marked *


{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}