9 dicas poderosas para cuidar da pele

9 dicas poderosas para cuidar da pele

Cuidar da pele exige uma rotina diária que vai muito além do uso de hidratantes e cosméticos. Para manter em dia a saúde do maior órgão do corpo humano, é necessário que sejam adotadas várias medidas. Evitar a exposição excessiva aos raios solares, alimentação saudável e qualidade do sono são algumas das 8 dicas poderosas para cuidar da pele.

1. Exposição ao sol

O primeiro passo é controlar a exposição ao sol. Por mais básico que pareça, esta é a principal maneira de prevenir o envelhecimento precoce da pele e as rugas. Isso ocorre porque a radiação solar age diretamente nas células da pele, causando lesões, rugas e até câncer de pele. O procedimento correto é usar protetor solar diariamente – mesmo no inverno! – para toda e qualquer atividade que seja praticada fora dos horários seguros de exposição ao sol. Ou seja: saiu de casa? Protetor solar!

2. Cremes hidratantes

Outra providência que irá contribuir bastante com a qualidade da sua pele é usar um hidratante facial com generosidade. Além de rejuvenescer, o hidratante contribui para deixar sua pele mais macia. Mas atenção!!! Evite hidratantes ou produtos que possam causar irritação, já que a consequência disso é o ressecamento. Uma dica da RentalMed: use hidratantes faciais com ceramidas e alfa-hidroxiácidos. Seu efeito esfoliante vai deixar sua pele mais macia.

3. Alimentação

O aspecto alimentar também é fundamental. Os carboidratos, grande inimigos de quem quer manter o corpo saudável, devem ser consumidos com parcimônia, já que elevam muito os níveis de insulina. O ideal é evitar açúcares e carboidratos refinados. Em níveis mais altos, a insulina estimula uma resposta inflamatória em todo corpo, incluindo a pele. De acordo com estudos recentes, altos níveis de açúcar tendem a causar danos nas fibras de elastina e colágeno. Assim, com o tempo, as rugas vão aumentando cada vez mais.

4. Respire

Respire bem! Isso vai ajudar a proteger sua pele. Nos centros urbanos, ficar exposto à fumaça e fuligem certamente é um presságio de futuros danos. O ideal é fazer caminhadas por locais arejados e com muita vegetação. Não se esqueça, mantenha a rotina!

5. Durma bem

Durma bem! Uma boa noite de sono faz toda a diferença. Quando você dorme mal à noite, sua insulina aumenta, assim como a resposta inflamatória. O resultado ao longo dos anos: rugas e mais rugas. O sono serve para regenerar e melhorar a qualidade do corpo – e da pele, por consequência.

6. Livre-se do cigarro

Se você fuma, livre-se desse vício. Ao lado do sol, o cigarro é um dos maiores agressores da pele. Causa lesão nas fibras de elastina e colágeno e leva ao envelhecimento precoce e ao surgimento de rugas.

7. Gorduras saudáveis e antioxidantes

Use – e abuse! – das comidas com gorduras saudáveis. Entre as gorduras de boa qualidade, escolha sempre o azeite de oliva, as castanhas e óleo de coco – todas elas aumentam a nutrição da pele. Outro “santo remédio” para a pele são as frutas e vegetais com efeito antioxidante.

8. Água

Por fim, beba água, muita água. Isso irá manter sua pele hidratada.

9. Use cosméticos ecológicos livres de petróleo e derivados

Os cosméticos da Linha Ecco’s, não são apenas um conceito inovador, mas sim um novo disseminador de produtos conscientes. Através de novas tecnologias, pesquisas e responsabilidade com o meio ambiente, a Ecco’s busca constantemente o desafio de conquistar e satisfazer seus clientes.

Em respeito às profissionais de estética  – garantindo segurança e resultados rápidos e eficazes – a base dermo ecológica, em consequência de suas características naturais, é estruturalmente semelhante ao manto hidrolipídico da pele.

A política ecologicamente correta é estendida aos nossos fornecedores, os quais possuem certificação ambiental que atestam a segurança ao meio ambiente durante a cadeia produtiva de seus insumos.

Respeitando a natureza, a Ecco’s não realiza testes em animais. Os laboratórios que testam seus produtos são credenciados à ANVISA e seguem normas internacionais estabelecidas pelos Estados Unidos através da FDA (Food and Drugs Administration) e pela Colipa (The European Cosmetics Association).

10. Dica extra: Conheça os produtos da Ecco’s Cosméticos

Ecco’s Cosméticos

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Your email address will not be published. Required fields are marked *


{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}