Tecnologia de laser de diodo ajuda a secar vasinhos na perna

Tecnologia de laser de diodo ajuda a secar vasinhos na perna

Aproximadamente 80% das mulheres têm vasinhos aparentes nas pernas ou em outro lugar do corpo. Trata-se de veias dilatadas, bem finas, com até 1mm de diâmetro, cor arroxeada ou avermelhada. Embora os homens também possam apresentar o problema, ele é muito mais comum nas mulheres devido ao estrógeno. E para agravar a situação, a causa é hereditária. Além disso, a gravidez, o aumento de peso, a vida sedentária, o uso de pílulas anticoncepcionais e o cigarro facilitam o seu aparecimento. A boa notícia é que os vasinhos são apenas um problema estético, não apresentando qualquer risco à saúde. Contrariando a crença popular, os vasinhos jamais se transformam em varizes. E a notícia melhor ainda é que a tecnologia de laser de diodo ajuda a secar vasinhos na perna!

Opções para secar vasinhos na perna

Entre as alternativas de tratamento de ponta para lesões vasculares no corpo, a mais revolucionária até o momento é o laser de diodo MeDioStar NeXT Pro, da Asclepion. Ela possui uma peça de mão especial com ponto menor, projetado especialmente para o tratamento de vasos sanguíneos. Para vasos ectásicos maiores e mais profundos, por exemplo, veias das pernas, é necessário usar um comprimento de onda mais longo e com potência alta o suficiente. Devido à maior profundidade de penetração da luz laser, os aparelhos com comprimentos de onda na faixa do infravermelho, como o MeDioStar, são os mais indicados para a coagulação de veias da perna e pequenos vasos na face.

Como funciona o tratamento

Ao tratar lesões vasculares, o feixe de luz entra na pele e é absorvido pela hemoglobina do sangue. Assim, o sangue é aquecido de forma significativa. Isso leva à uma inflamação da parede interna do vaso e, assim, gera uma ligação dos vasos.

O resultado é a oclusão do vaso, que leva algum tempo dependendo do seu tamanho Leva mais tempo para vasos maiores, até alguns meses para os mais profundos e azulados.

Cada raio laser possui uma determinada cor (comprimento de onda). Para pequenos vasos ectásicos, que são normalmente vermelhos e superficiais, os raios laser amarelo e verde são particularmente adequados, porque são facilmente absorvidos pelo sangue.  Por outro lado, a absorção de água é muito baixa. Como a pele normal consiste principalmente de água, a pele sem sangue permanece quase fria e, portanto, há um risco mínimo de danificar a pele ao redor do vaso.

Para vasos maiores e mais profundos (azulados), o feixe de laser infravermelho é mais eficaz porque essa luz penetra mais profundamente.

Outra forma de tratamento é a escleroterapia, à base de injeções de substâncias esclerosantes para secar vasinhos na perna. O ideal é prevenir as condições que desencadeiam o problema.

Para prevenir o surgimento de vasinhos, siga as orientações abaixo:

  • Tome anticoncepcional somente com orientação médica. O estrógeno sintético tem ação direta na parede dos vasos sanguíneos e inflama-os, causando as veias dilatadas;
  • Faça exercícios aeróbicos, porque ativam a circulação;
  • Evite fazer muita musculação, porque dilata as veias e aumenta a quantidade de vasinhos;
  • Não fume. O cigarro deixa a pele seca e aumenta as chances de formação de trombos;
  • Controle o peso. O acúmulo de gordura abdominal aumenta a pressão local e dificulta o retorno do sangue;
  • Não exagere no salto alto. Sandálias com salto acima de 7 cm mudam a fisiologia do caminhar e contraem o músculo da panturrilha, dificultando a circulação de retorno do sangue;
  • Nunca use cigarro e anticoncepcional, porque a combinação é perigosa e pode aumentar as chances de trombose venosa.

Comportamentos que ajudam

É recomendável que se tenha alguns cuidados diários para evitar que novos vasinhos apareçam. Portanto:

  • Não fique muito tempo sentado ou muito tempo de pé;
  • Não permaneça muito tempo de pernas cruzadas;
  • Caminhe;
  • Tenha uma alimentação saudável.

Todos esses cuidados são importantes porque mantêm a circulação sanguínea e linfática funcionando de forma adequada.

Veja também:

MeDioStar NeXT Pro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Your email address will not be published. Required fields are marked *


{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}