Conheça as vantagens da Depilação Definitiva

Conheça as vantagens da Depilação Definitiva

Muitas mulheres chegam a ter calafrios quando chega a hora de se depilar. E não é para menos. Afinal, durante muitos anos, elas retiravam os pelos indesejáveis da virilha, axilas e pernas com tratamento feito à base de cera. Embora já tenham ocorrido vários avanços na área estética, muitas convivem mensalmente com esse procedimento antigo, que ainda faz parte da rotina de beleza feminina. A dor é sempre relativa a cada pessoa, mas depende também da quantidade de pelos, da existência de pelos encravados e de outros fatores, que podem deixar o processo ainda mais doloroso. Obviamente existem alternativas para substituir a depilação com cera: a fotodepilação e a depilação a laser, ambas conhecidas como depilação definitiva.

A mais conhecida é a depilação a laser. Trata-se de um método para remoção de pelos com equipamentos que emitem laser. Seu funcionamento é simples: o pigmento marrom encontrado nos pelos absorve a luz do laser, gerando calor, que acaba torrando o folículo capilar, causando um dano que, dependendo da intensidade de energia que atinge o pelo, pode ser permanente.

A importância do fototipo

O resultado desse tratamento depende diretamente do tipo de pele da pessoa. Em outras palavras, a cor do pelo, por exemplo, pode influenciar bastante no resultado das sessões, assim como a cor da pele. Os melhores resultados ocorrem em pessoas de pele clara e pelos escuros.

Já a fotodepilação é realizada com aparelhos de luz pulsada, que é diferente do laser. Nesse tipo de tratamento, as células germinativas do pelo são destruídas pela chamada luz intensa pulsada. O pelo volta a crescer somente quando essas células se regenerarem. Nesse caso, isso pode demorar alguns meses ou até mesmo não ocorrer nunca mais.

Vantagens da depilação a laser

  • É uma boa alternativa para quem tem muito pelo e quer acabar com eles;
  • Boa alternativa para tratar pelos encravados e foliculite;
  • Apresenta efeitos mais duradouros em relação aos demais métodos;
  • Em vez de escurecimento de pele – como ocorre com uso de lâminas e cera -, acaba clareando a pele.
  • Apresenta resultados com menor número de sessões do que a fotodepilação.

Vantagens da fotodepilação

  • É indicada para foliculite e para quem tem pelos indesejados por todo corpo;
  • Possui efeitos mais duradouros em relação aos métodos convencionais de depilação;
  • É menos agressivo à pele do que o laser;
  • É considerado praticamente indolor.

Número de sessões 

Os resultados de cada um dos tratamentos variam de acordo com cada pessoa (cor da pele e cor do pelo) e do aparelho utilizado. A depilação a laser apresenta resultados mais rápidos, normalmente em cinco sessões.

A fotodepilação apresenta resultados mais efetivos quando são realizadas pelo menos seis sessões. Normalmente, os resultados aparecem a partir da terceira semana, após a primeira sessão de tratamento.

Contraindicações

Nem todas as pessoas podem usufruir da depilação definitiva. Quem tem doenças como vitiligo, lúpus e queloide não pode fazer o tratamento. Usuários de medicamentos como o Roacutan, para acne, também devem evitar o procedimento.

Mulheres com alterações hormonais que aumentam a quantidade de pelo no corpo precisam, necessariamente, tratar primeiro a alteração para, na sequência, aplicar o laser.

As contraindicações para as pessoas que desejam fazer fotodepilação são: mulheres em estado de gestação; pessoas com vitiligo; pele bronzeada e infecções ativas. Quem usa medicamentos que aumentam a fotossensibilidade também deve evitar a fotodepilação.

Veja também:

Existe depilação definitiva em pelos loiros, ruivos ou brancos?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Your email address will not be published. Required fields are marked *


{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}