Dezembro Laranja: protetor solar contra o câncer de pele!

Dezembro Laranja: protetor solar contra o câncer de pele!

Foi iniciada no último sábado (01/12) a edição 2018 do Dezembro Laranja, mobilização promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. A campanha tem por objetivo a conscientização sobre os riscos da exposição ao sol sem proteção, o fortalecimento da importância do uso de fotoprotetores e o estímulo ao diagnóstico precoce e preventivo ao câncer de pele. Assim como a campanha de 2017, o tema da campanha desta temporada é “Se exponha, mas não se queime”.

Você se protege da exposição solar todos os dias?

O sol emite três tipos de radiação ultravioleta (UV).

  1. Radiação UV-A: consiste em 95% da radiação UV
  2. Radiação UV-B: tem maior incidência entre 10h e 16h
  3. Radiação UV-C: radiação barrada pela Camada de Ozônio

A emissão de radiação ultravioleta acontece todos os dias, independentemente das condições climáticas. As nuvens não conseguem filtrar os raios UV-A e UV-B, e por isso a chance de queimaduras solares aumenta especialmente nos dias nublados. Afinal, sem a sensação de calor da exposição direta ao sol, ficamos mais tempos expostos à radiação nociva quando o céu está encoberto. Este fato ressalta a importância de usar protetor solar todos os dias, e não somente durante o verão ou só em dias de sol!

E você, como profissional de Estética, tem um papel importantíssimo a desempenhar! Procure perceber e apontar anomalias na pele de suas clientes, e indique a consulta com um dermatologista!

Incidência de câncer de pele no Brasil

Um em cada três casos de tumores malignos correspondem a câncer de pele, segundo as estatísticas da SBD. Para o biênio 2018/2019, há a previsão de redução de 10 mil casos de câncer de pele não-melanoma em relação ao biênio anterior 2016/2017. “A SBD transformou esse problema de saúde pública na causa da luta contra o câncer da pele. A boa notícia é que tudo indica que as ações da Sociedade estão surtindo efeito. Parece que estamos no caminho certo”, explica o coordenador nacional da Campanha Prevenção ao Câncer da Pele da SBD, Dr. Joaquim Mesquita.

Em 2018, a SBD conta com parcerias de órgãos públicos, instituições de saúde e empresas, para trabalhar em colaboração e superar desafios a fim de reverter o número de casos da doença no país. A sociedade civil também está convidada a participar da campanha.

Algumas sugestões para quem quiser aderir são:

  • Divulgar o mutirão de atendimento para diagnóstico e prevenção do câncer da pele que acontece em todo o Brasil até março de 2019;
  • Usar laços ou fitas laranjas;
  • Publicar as #DezembroLaranja e #VerãoLaranja nas redes sociais.

Prevenção e boas práticas

As quatro principais práticas de prevenção ao câncer de pele são bem conhecidas da população em geral, mas nunca é demais relembrar, não é mesmo? As recomendações são:

  1. Evitar a exposição ao sol entre as 10h e 16h;
  2. Usar camisetas, chapeu ou boné
  3. Opte por óculos de sol que ofereçam proteção UV
  4. Renove a aplicação do protetor solar a cada 2 horas

RentalMed sbdcardprevencao1-231118gm

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (http://www.sbd.org.br/dezembroLaranja/sobre/default.aspx)

Ecco’s Milk Sun – Protetor Solar Vegano

Protetor solar é tudo igual, certo? Errado! A grande maioria dos protetores solares de marcas famosas do mercado contém ingredientes químicos altamente nocivos para a sua saúde. O que – cá entre nós – não faz lá muito sentido, não é mesmo? Qual o real benefício de proteger-se da agressão dos raios ultravioleta passando veneno no rosto e no corpo?

Foi pensando exatamente nisso que a Ecco’s Cosméticos desenvolveu o protetor solar Ecco’s Milk Sun. O Milk Sun é fruto de muita pesquisa, e conta com uma fórmula 100% fotoestável e sem “química pesada”, já que todos os seus ativos são extraídos de ingredientes naturais. Ele oferece alta proteção contra a radiação UV-A e UV-B, com fator de proteção solar 45.

Totalmente livre de derivados de petróleo, o Milk Sun é um produto rico em ativos que favorecem a saúde, a tonicidade e a elasticidade da sua pele, como o ácido hialurônico, Vitamina E e o Oligomix. E por contar somente com ativos naturais, o Milk Sun é indicado para todos os tons de pele, além de ser totalmente seguro para o uso por gestantes. O Milk Sun também é altamente indicado como finalizador em protocolos de Estética corporal e facial e não possui contra-indicações!

A Ecco’s é uma das poucas marcas brasileiras de cosméticos agraciadas pelo selo ECOCERT, fundação com base na França que fiscaliza e certifica produtos naturais e veganos, desde a extração dos insumos, em mais de 80 países.

Não perca tempo e garanta agora mesmo o seu Ecco’s Milk Sun na Loja Virtual RentalMed!

Ecco's Milk Sun - 60g

Ecco's Milk Sun - 120g

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Your email address will not be published. Required fields are marked *


{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}