Conheça as diferentes formas de microagulhamento

Conheça as diferentes formas de microagulhamento

No próximo sábado, 08 de junho, a RentalMed promove mais uma edição do tradicional Curso de Microagulhamento. Porém, esta edição contará com novidades, segundo o Prof. Ildo Teixeira: “Trabalho em parceria com a RentalMed já há uns cinco anos. Mas esta será a primeira vez que vamos ministrar um curso com enfoque mais amplo, mais completo. Em geral, costumo abordar todas as características técnicas e fisiológicas da Indução Percutânea de Colágeno, e isto será mantido. Porém, a grande novidade é a abordagem das diferentes formas de microagulhamento. Teremos, além dos já tradicionais rollers, um destaque especial para as canetas elétricas de microagulhamento como a Smart Derma Pen”.

Resultado de imagem para smart derma pen

Diferença nas microlesões: Rollers X Smart Derma Pen

O microagulhamento

A técnica de Indução Percutânea de Colágeno – mais conhecida como microagulhamento – consiste na perfuração da pele com microagulhas. A técnica pode ser aplicada com a utilização dos rollers tradicionais, ou com as inovadoras canetas elétricas, como a Smart Derma Pen. Estas micropunturações provocam diferentes estímulos, que variam de acordo com a profundidade da aplicação.

A aplicação mais superficial (0,20 mm) potencializa a penetração e a permeação dos princípios ativos de cosméticos. Por outro lado, a aplicação mais profunda (3,0mm) causa microlesões na derme reticular, estimulando a regeneração celular e a produção de colágeno (neocolagênese) e elastina. Estas microlesões não afetam a camada córnea da pele, mantendo-a protegida, hidratada e com menor chance de ocorrência de manchas. A proliferação de novas células promove efeitos benéficos, garantindo uma pele mais jovem e viçosa.

Os rollers

Os rollers são o equipamento mais tradicional com uso específico para microagulhamento. Consistem em tubos cilíndricos de policarbonato, encravados de agulhas estéreis de aço inoxidável. O comprimento das microagulhas varia entre 0,20mm e 3,0mm. As agulhas são alinhadas simetricamente, e cada roller pode conter de 190 a 540 microagulhas. Porém, os rollers são de uso único, e devem ser descartados logo após a sua utilização. O reuso é proibido, e provoca uma série de graves riscos à saúde!

Resultado de imagem para roller microagulhamento

Rollers: profundidade das agulhas nas camadas da pele

A Smart Derma Pen

Em comparação com os rollers, a Smart Derma Pen representa uma revolução. Com ela, o procedimento com a caneta elétrica passa a ser realizado com uma angulação de 90º, proporcionando 100% de efetividade da perfuração frente à profundidade de agulha selecionada. O fato de não haver variação de angulação durante a aplicação traz um efeito benéfico: o procedimento torna-se bem menos dolorido! Além disso, a Smart Derma Pen utiliza cartuchos de agulhas ajustáveis, cujo tamanho você pode definir antes da aplicação. 

Resultado de imagem para smart derma pen

Smart Derma Pen: a caneta elétrica para microagulhamento

Matricule-se agora mesmo

Clique no link abaixo e inicie sua inscrição para o Curso “As diferentes formas de microagulhar”! Ministrado pelo Prof. Ildo Teixeira, o curso acontecerá na sede da RentalMed em Florianópolis no próximo sábado 8 de junho de 2019!

08/06 – Curso de Microagulhamento – Prof. Ildo Teixeira

Leia também:

Confira na matéria baixo a aplicação da técnica de microagulhamento com a Smart Derma Pen associada aos cosméticos naturais da Linha Ecco’s, em demonstração de protocolo desenvolvido e aplicado pela Juliana Claudino aqui na RentalMed!

Smart Derma Pen: a revolução tecnológica do microagulhamento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Your email address will not be published. Required fields are marked *


{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}