3 tratamentos estéticos para fazer no inverno

estética inverno tratamentos

3 tratamentos estéticos para fazer no inverno

O inverno pode ser considerado a alta temporada da Estética. Afinal, já dizia o ditado: “corpos de verão são construídos no inverno”! Porém, alguns tratamentos exigem cuidados especiais, especialmente em relação à exposição ao sol. E vale ressaltar: suas clientes talvez não saibam disso! Pensando em te ajudar, separamos aqui nesta matéria 3 tratamentos estéticos para fazer no inverno. Assim, você consegue orientar suas clientes a fazer boas escolhas, e ainda garante algumas datas a mais na agenda. Bora lá?

Tratamento de manchas com Luz Intensa Pulsada

Já falamos aqui no blog RentalMed que a Luz Intensa Pulsada é um dos melhores tratamentos para manchas na pele. Mas por que este é um bom tratamento para se fazer no inverno? Manchas e melasmas aparecem com frequência na região da face. Isso acontece por diversas razões: genética, alterações hormonais e também pelo excesso de exposição ao sol sem a devida proteção.

A Luz Pulsada age através da fototermólise seletiva, ou seja, a destruição de células através da luz e calor. A energia é aplicada sobre um cromóforo alvo, geralmente pigmentado por melanina, e que é literalmente “pulverizado” pelo disparo luminoso que causa uma “lesão controlada” na região.

Porém, tratamentos realizados com Luz Intensa Pulsada requerem um “período de repouso”, para que a pele possa recuperar-se. E este repouso inclui evitar a exposição direta ao Sol. Por isso é tão recomendável fazer este tipo de tratamento no inverno, já que o Sol não costuma aparecer com tanta intensidade. Mas, logicamente, este fator não exclui a utilização regular de protetores solares após o procedimento.

rentalmed luz intensa pulsada

Aplicação de Luz Intensa Pulsada facial

Microagulhamento

O microagulhamento – ou Indução Percutânea de Colágeno – é uma técnica de revitalização e rejuvenescimento da pele. Porém, diferentemente da Luz Pulsada, o microagulhamento não faz uso de disparos energéticos. As microlesões são causadas mecanicamente, através da atuação das microagulhas dos rollers ou das canetas elétricas utilizadas no procedimento.

Estas microperfurações “forçam” uma renovação das células que compõem a epiderme, em processo regenerativo iniciado logo após a aplicação. Esta é, então, mais uma técnica que faz uso de “lesões controladas” na região onde é aplicada. E, por conta disso, também exige um período de recuperação para que a pele possa restaurar-se por completo.

Como a derme recém lesionada fica muito sensível após o tratamento, o microagulhamento é um procedimento bacana para o inverno, já que nesta época do ano a radiação solar está mais fraca. Logicamente, o uso de protetor solar mesmo com radiação fraca ou dias nublados continua sendo altamente recomendável.

rentalmed microagulhamento

Aplicação de microagulhamento facial

Peeling Químico

O peeling químico é uma técnica de limpeza profunda de pele. Neste procedimento, são aplicados diferentes tipos de ácidos na pele do rosto a fim de promover uma descamação da derme, removendo assim camadas de células mortas. A partir desta remoção, as camadas inferiores da pele são “forçadas” a proliferar células novas, que deixarão a pele mais lisa, elástica, suave e rejuvenescida graças à neocolagênese.

Tratamentos faciais com peeling químico são rápidos, e apresentam resultados visíveis logo após a primeira sessão. A técnica é indicada para o tratamento de rugas, acne, manchas de acne e pintas.

Porém, este é um tratamento que age profundamente na pele, e que pode causar vermelhidão e irritação no local da aplicação. Por conta disso, a técnica é altamente recomendada para o inverno, por conta da radiação solar reduzida. E, da mesma forma que os procedimentos anteriores, o período de repouso deve contar com a aplicação diária de protetor solar.

rentalmed peeling químico

Descamação pós aplicação de Peeling Químico

E aí, gostou da matéria? Tem alguma indicação de outros procedimentos que têm melhores resultados durante o inverno? Deixe sua dics nos comentários abaixo!

Saiba mais sobre os equipamentos:

HTM Light Pulse – Luz Pulsada

Smart Derma Pen – Microagulhamento

Kit Peeling de Diamante HTM – 5 Ponteiras

 

Quer saber mais sobre estes equipamentos? Entre em contato:


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Your email address will not be published. Required fields are marked *


{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}